quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tome Nota: Economia Verde


O Modelo de gestão que equilibra as dimensões econômica, social e ambiental tem como uma de suas conseqüências a geração de empregos sustentáveis no mundo. Em virtude dos efeitos climáticos e pela própria necessidade de sobrevivência da humanidade com bases ecologicamente mais corretas, na busca da eficiência energética, tecnologias mais inovadoras e pela busca constante da excelência da melhoria de qualidade de vida das populações.
Diante dessa realidade algumas ações começam a surgir como algumas que já postei, mais um exemplo de ações do “mercado verde” é o 1º Concurso de Ideias e Projetos “Economia Verde, lançado no último dia 15 de março, durante o 1º Seminário Economia Verde, realizado em São Paulo. De iniciativa da Agência de Fomento Paulista e Nossa Caixa Desenvolvimento, para incentivar o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.
De acordo com o presidente da Agência de Fomento Paulista, Dr. Milton Luiz de Melo Santos, “o lançamento do Concurso de Idéias vai ao encontro do compromisso da Agência de Fomento Paulista com o desenvolvimento socioeconômico, de maneira sustentável. Foi Lançada a Linha Economia Verde para financiar as empresas que tem projetos de redução de emissão dos gases de efeito estufa, mas é preciso também reconhecer as idéias e os projetos para que sejam implementados na prática e com benefícios para toda a sociedade”.
Para participar do concurso, os projetos precisam ter potencial de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por não-emissão ou pela compensação das emissões, ou ainda ter potencial de geração de empregos verdes, incluindo a criação de empregos permanentes ou temporários, a qualificação de profissionais e a geração de renda. Os vencedores do concurso receberão prêmios em dinheiro.

Quem tiver interesse em detalhes do concurso segue o link do edital: http://www.seminarioeconomiaverde.com.br/downloads/edital.pdf


Se cada um fizer sua parte, mesmo que seja pouco, juntos chegaremos lá.

3 comentários:

  1. Interessante falar deste concurso hein pessoa... Talvez há empresas que tenham projetos nesse sentindo, porém não têm condições próprias para bancá-lo, e neste caso há a possibilidade de encontrar algum financiador para empregar a idéia.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Achei muito bacana também. Vamos torcer para ter em Ninas Gerais. Até o momento não encontrei ainda uma iniciativa assim para o Estado de Minas Gerais.
    Aproveitando, estou em divida com você, não me esqueci da nossa parceria no artigo, temos que colocar isso em pratica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pois é né... Com a falta de tempo que estamos acabamos esquecendo desse nosso projeto... Bom que ainda estou naquele impasse sobre o que escrever em meu TCC e essa nossa parceria pode me ser bem útil rsrs... Ando acompanhando bastante esse seu blog, você está trazendo assuntos bacanas e bem interessantes. Parabéns!

    Big Hope! ;)

    ResponderExcluir