quarta-feira, 14 de abril de 2010

Ser Sustentável é...

Ser sustentável é ter um modelo de gestão que equilibra as dimensões econômica, social e ambiental. Seguindo essa “premissa” o Grupo Algar criou em 2002 o Instituto Algar com o objetivo de valorizar o potencial humano.
O Instituto Algar é responsável por coordenar programas sociais com foco no ensino fundamental e envolve crianças, educadores e a comunidade. São 3 programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 4 estados, 100 escolas, 6 mil alunos e 433 educadores.De acordo com Ana Flávia Martins, Coordenadora Executiva do Instituto Algar, Os programas sociais contam com a participação voluntária de 478 associados do Grupo Algar, que junto com o Instituto Algar realizam atividades voltadas para a melhoria da educação e o desenvolvimento da leitura e da escrita.Além dos programas sociais, o Instituto Algar também promove conhecimento com o debate sobre a educação em seminários e fóruns de discussão.
Um desses programas é o Algar transforma que é focado na educação integral, o promovendo oficinas de educação ambiental, arte e música. O público são alunos de 7 a 14 anos matriculados em escolas públicas de Uberlândia-MG. Com as atividades, as crianças ampliam suas oportunidades educativas e a visão de mundo e usam o computador e a internet para aprender mais e melhor.
Quem tiver interesse em conhecer melhor outros projetos ou até mesmo ser um voluntário como eu , segue o link do site do Instituto.
http://www.institutoalgar.org.br/default.aspx
Se cada um fizer sua parte, mesmo que seja pouco, juntos chegaremos lá.

2 comentários:

  1. Quero fazer parte da sustentabilidade no mundo!!! Me coloca na boaaa...bju.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Vinicius seja bem vindo.

    Pode já preparar agora as tarde de Domingo para o projeto do asilo. E a leitura com as crianças da escola. rsrs
    Ah!! detalhe sustentabilidade não é apenas o social, é também o economico e o cultural.
    Abraço.

    ResponderExcluir