quarta-feira, 8 de junho de 2011

Compartilhe!!!


Olá!! Tenho uma proposta para quem acompanha o meu Blog, na verdade nosso Blog (“ta na rede Ne?!) ou para você que entrou aqui agora, enfim para você aí... é você mesmo.
Eu sempre publico aqui “coisas” que acho interessantes e relacionadas a atitudes sustentáveis, lembrando que sustentabilidade não é apenas “meio ambiente”. É o social, econômico etc.. tudo que é sustentável.
Bom! Vamos a proposta, publique aqui no Blog no espaço de comentários alguma atitude que você leu, teve, viu, não importa isso, o importante que seja algo que você achou legal e quer compartilhar aqui. Vamos fazer nesse espaço um Ciclo de conhecimento e troca de experiências.  

O que acha? Vamos lá?

Abraço.

17 comentários:

  1. Boa noite Eduarda!

    Eu sou do RJ e tive a oportunidade de conhecer um projeto chamado " O limpa Brasil", é um grupo que recolhem os resíduos e depositaram em caçambas cedidas pelas prefeituras por onde passa. No dia Mundial do Meio Ambiente O Limpa Brasil passou pelo Rio de Janeiro levando 12 toneladas de resíduos em um só dia, e Cidadãos cariocas, como eu, ajudaram no mutirão da organização, que vai estar em outras seis cidades brasileiras promovendo a mesma disposição: tirar o lixo das ruas e reciclá-lo.

    Site do Limpa Brasil: http://www.limpabrasil.com/site/

    Fica a dica.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Projeto genial!
    A última coisa que eu li, era sobre Esquadrão Verde Tang. Achei a ideia fantástica, até porque a maioria das pessoas que bebem o suco, são crianças. E é bom começar desde cedo.

    http://www.esquadraoverdetang.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rubi,

    Muito legal. O site muito bem estruturado, com vídeos feitos pelos consumidores "mirins", já são 19,027 "agentes" nome dado aos participantes e 1. 104.735 embalagens recicladas. Adorei!!! Eu não conhecia o site.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, fico feliz que tenha ajudado de alguma forma. Vou mostrar pros meus amigos e seguidore, para que todos possam ajudar também.

    Parabéns, novamente, pela grande ideia!

    ResponderExcluir
  5. Duda!!

    Deixa eu compartilhar uma descoberta minha hoje.

    12 de junho também é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.


    "Trabalho Infantil Perigoso é o tema deste ano do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, 12 de junho, promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Estima-se que 115 milhões de crianças ao redor do mundo estejam envolvidas com trabalhos perigosos, com riscos para saúde, segurança e vida. O problema afeta países industrializados e em desenvolvimento.

    É meta da comunidade internacional erradicar o trabalho infantil perigoso até 2016."

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Acho que pensando em meio ambiente, posso falar de reciclagem de garrafas plasticas e da lei que enfim saiu e que proibe o uso de sacolas plasticas.

    socialmente falando, vi um projeto que oferece aulas de canto, teatro e artesanato gratuitamente na minha cidade.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. a Ultima qe eu vi, foi a do show do SWU com aqueles postos de reciclagem bem maneiro

    ResponderExcluir
  8. Eduardo Araújo Mendonça14 de junho de 2011 às 10:13

    Eduarda,

    Você teve uma oportunidade de publicar uma grande iniciativa, local, da qual participei que foi o lançamento do livro "Cem Pratos, Cem Histórias: Encontros".

    Agora quero compartilhar uma cartilha de desenvolvimento sustentável. Muito bancana.

    http://planetasustentavel.abril.com.br/manual/

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. bom..adorei esse seu post!dando continuação!á um assunto!bom..nesse momento eu tenho nada pra compartilhar sobre o assunto mas em breve passsarei aqui e terei uma ideia ótima para seu blog!

    ResponderExcluir
  10. olá!! "Zoeiras"... Fique a vontade e volte mesmo.

    abraço.

    ResponderExcluir
  11. Eduardo,

    Grata! pelas contribuições.
    Muito Interessante o manual, acessei e indico.

    Abraço!

    Aneurysm,

    Muito bem lembrado, SWU é muito legal. Nunca falei sobre esse evento aqui no Blog. Ótima idéia. Ah! Volte sempre, as suas contribuições são importantes.

    Lucas,

    Grata pela visita e contribuições. A reciclagem de garrafas é bem legal, já publiquei aqui no Blog um exemplo de uma cidade que faz toda a decoração de Natal com Pet e fica muito legal. Depois volte e conta mais sobre o projeto que oferece aulas de canto, teatro e artesanato gratuitamente na minha cidade.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Rique!!

    Grata! oela visita.. mas estou no aguardo das suas contribuições ^^

    ResponderExcluir
  13. Bom, sou do RJ , do interior, e sou Mangueirense (acho que meu blog não deixa dúvidas...hehehehe). Nesse fim de semana o Morro da Mangueira foi ocupado pela UPP, e com ela, uma série de benefícios devem vir com certeza. Há algum tempo venho fazendo divulgação voluntária (que fique claro que não tenho nenhum tipo de vínculo com a instituição Estação Primeira de Mangueira, a não ser o de torcedor) das ações sociais da escola. Acho importante que todos saibam que escolas de samba como a Mangueira, não vivem apenas de carnaval. Elas desenvolvem um trabalho social importante, e no caso da Mangueira, são vitais para sua comunidade. Infelizmente, como a visibilidade maior é dada apenas no carnaval, os investidores preferem "patrocinar" desfiles de carnaval, e fica cada vez mais dificil que os projetos das escolas, que não tenham necessariamente vínculo com carnaval,consigam algum tipo de apoio, porque obviamente as empresas querem visibilidade em troca. Por tudo isso, sempre procuro notícias visando isso, dar notoriedade ao que acontece fora do carnaval, para que todos entendem que aquilo não se resume a um desfile de carnaval. Acho que isso de alguma maneira pode contribuir com essas populações, que muitas vezes ficam à mercê do poder público, dependendo quase que exclusivamente do que é oferecido pelas escolas de samba!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabeens pelo trabalho, iniciativa e tudo mais, no que puder ajudar, conte cmg!

    ResponderExcluir
  15. Sandro,

    Muito bacana.. apesar de eu ser mineira adoroooo a mangueira e conheço alguns trabalhos bem legais.

    Lilu,

    Grata pela visita, mas aproveite e registre alguma experiência sustentavel que você conhece.

    ResponderExcluir
  16. Ah *_*
    Q Blog legal...
    Atitude super bacana'
    ^^
    PARABÉNS'
    http://suafontedosfamosos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. opa!ja comentei por aqui?já!então fuis!

    ResponderExcluir