terça-feira, 20 de setembro de 2011

Jóias eco-friendly


Acho que já não é mais novidade que um dos problemas que o planeta enfrenta hoje é o excesso de produção e como conseqüência o aumento da produção de lixo.
Um exemplo dessa realidade são os pneus usados e abandonados ou dispostos de forma inadequada que  tornam um passivo ambiental e oferecem grande risco ao meio ambiente e à saúde pública.
Uma designer americana inovou e vem transformando esse cenário. Em 2006 ela começo a fazer bijuterias em sua garagem com pneus e câmaras de ar de bicicletas e como tinha boas vendas e aceitação do público, foi feita uma parceria e criada a marca Urban Lance, que é especializada em fazer jóias com um design único eco-friendly. São colares, brincos, pulseiras e até máscaras feitas com tiras de câmeras de ar trabalhadas a mão – uma por uma.
De acordo com a designer Barbi Touron idealizadora da marca, a cada ano milhares de câmaras de ar são jogadas em aterros só nos EUA e que objetivo da marca é transformá-las em jóias de alta qualidade, alta moda, produtos ecologicamente corretos que as pessoas adoram usar. 
Muito legal isso!!! E em minha opinião de mulher as jóias são lindas e muito criativas, além de ser uma ótima forma de amenizar a quantidade de lixo que descartamos.
As peças podem ser adquiridas pelo site custam de US$31,61 a US$999,00. Elas são enviadas para diversos países (incluindo o Brasil). 


http://urbanlacejewelry.com/

Um comentário: