quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eco Fashion: placas de PC velhos transformado em jóias


Mais uma dos nossos amigos orientais, já registrei aqui no Blog  sobre sapatos, lustres, porta guardanapos, lixeira entre outros designers sustentáveis . Agora a moda são os anéis de placas de circuito. É isso mesmo, a designer japonesa Yuma Fujimaki  criou não apenas os tais anéis e sim uma coleção de jóias, todas feitas de peças de computador. Quanta criatividade hein?!
 Eu estava como sempre “viajando” aqui no mundo fantástico da Internet e encontrei o site da designer, curiosa com a chamada do site, entrei para conhecer, e não é que são bonitas, confesso que meio futuristas, mas não é nada  muito bem elaborada, são peças que só de olhar você já identifica que são placas de circuitos que foram transformadas em jóias cheias de detalhes.
De acordo com a designer, a idéia de transformar placas de circuitos queimadas em jóias tem o objetivo de transformar lixo esquecido em algo mais impressionante e significativo, não apenas para que o utiliza, mas também para o planeta.
Vale a pena conhecer. As peças únicas fazem parte das linhas Evo e PC Circuit. Eu só não encontrei ainda aonde comprar e os valores,  se alguém encontrar registre aqui. Bem! Que depois dos lustres de caneta BIC custar de € 312,00 a € 2.277,00 nada mais me assusta.

7 comentários:

  1. Uma coisa tão simples, mas que ajuda a preservar o meio ambiente. Isso é o que nós precisamos.
    Um excelente post, parabéns pela iniciativa!

    * Pena que seja tão caro ;/

    ResponderExcluir
  2. Muito boom o Post!
    O Brasiil precisa de jente como a Yuma!
    parabéns pelo Post!
    :D

    ResponderExcluir
  3. oiiee...sou a Débora!!obrigada pela foto no orkut heim! vc é super linda! Nossaaa..adorei esse acessório.. futurístico mesmo, olha que eu usaria!legal esse post, adorei!
    to seguindo já viu! Depois faça uma visitinha lá no meu..
    Bjao amore!
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa ideia e iniciativa, embora eu nao usasse isso :S

    ResponderExcluir
  5. Que incrivel meuu *-*
    Ótima soluçãoo

    ResponderExcluir
  6. olá! Luane confesso que também achei bem interessante. ;)

    ResponderExcluir