sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“Canteiro dos Rejeitados”


Olá! Nas minhas observações é normal encontrar situações de pessoas que compram uma planta e depois não sei o motivo descarta, ou seja, simplesmente joga no lixo. Isso é muito comum em reformas, e com freqüência vejo plantas jogadas junto com os entulhos nas “caçambas” de lixo. É sobre isso que quero compartilhar com vocês, conheci uma história bem legal de um colega de trabalho.
Bom! O nome dele é Lamoniel Faria casado e com filhos da cidade de Uberlândia/Minas Gerais, ele enfrentava alguns “perregues” com os quatro pés de coqueiros do fundo da sua casa que cai folhas sempre e também com um canteiro na lateral da sua casa que  estava abandonado e a terra dele sujava o corredor.
O que boa parte das pessoas fazem nessa situação? Corta os coqueiros e acaba com o canteiro, certo?
O nosso protagonista aqui fez diferente, ele aproveitou que a sua esposa contratou um paisagista que deu uma “repaginada” no seu jardim, trocando plantas e descartando outras, e teve uma idéia, montou um jardim de plantas jogadas fora/abandonadas no canteiro da lateral que sujava o corredor utilizando as folhas dos coqueiros com “adubo”, que vivia caindo. Esse canteiro ele chama de “canteiro dos rejeitados” e olha esse cantinho dele é muito mais bonito que muitos jardins por aí, e não é apenas isso, o resultado também foi que ao cobrir canteiros com as folhas evitou que a terra sujasse o corredor, teve economia de água, pois as folhas mantêm a umidade do solo e também a arborização do ambiente.

São pequenas atitudes como essa que fazem a diferença!

4 comentários:

  1. amei o post, o blog;
    nunca tinha lido sobre o assunto q é muito interessante;
    parabens...
    http://papodelagarto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    Pequenas ações são essenciais para a diferença!!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. @Pedro Lima
    Olá! Pedro Bem vindo e que ótimo que gostou. Volte sempre. ;)

    ResponderExcluir
  4. @Karla Hack dos Santos

    Olá!! Karla,

    Bem vinda e volte sempre.
    A ideia é bem bacana mesmo.

    ResponderExcluir