segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Atitude 10


Olá!  Espero que todos tenha tido um ótimo final de Semana. Bom! Eu tive um maravilhoso domingo em um Resort da região de Goiás, para quem não conhece  fica  a dica, é um lugar ótimo          http://www.rioquenteresorts.com.br/hot-park
Mas o que quero compartilhar aqui são as minhas observações da preocupação da  empresa  e de algumas pessoas com a sustentabilidade.
 De inicio na compra do convite do parque você é convidado a doar alimentos, levei e fui pensando será que as pessoas fazem isso??!! Para a minha surpresa, várias pessoas compram a causa, tinha muitos alimentos doados.  Ponto para essas pessoas e para a empresa. Além disso, dentro do parque existe um “sistema” de coleta seletiva e educação ambiental bem legal, de forma que induzi a todo o momento as pessoas a fazer a sua parte e também é um forma educativa, que inclusive faz sucesso com as crianças.
Adoro sentir esse movimento positivo, e temos que sempre observar essas atitudes das empresas e pessoas, e principalmente cobrar e chamar a atenção das que não se comprometem com essa causa. Inclusive quero chamar a atenção para uma das minhas observações, sabe aqueles restaurantes que o refrigerante é livre?!  Quando for a um conserve o seu copo, ele pode ser utilizado mais de uma vez. Tem pessoas que a cada vez que serve troca de copo. Pense nisso! Vamos fazer a nossa parte, mesmo que seja pouco, juntos chegaremos lá.

Abraço!

7 comentários:

  1. é assim que tem que ser mesmo! façamos nossa parte! pequenas atitudes transformam

    ResponderExcluir
  2. sustentabilidade, estou trabalhando o tema com meus alunos do ens. médio. vou indicar seu blog, pq mais que conceitos ele traz sugestôes práticas. é disso que o mundo precisa. Atitude!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. sustentabilidade está em pequenos atos que podem revolucionar, se transformando em um conjunto. Quando se passa a ideia, o cuidado... As pessoas sentem a necessidade de abraçar a causa, mas para isso alguém tem que se impôr como por exemplo o parque que plantou a sua sementinha ao aderir a separação de coleta seletiva.

    ResponderExcluir
  4. Adriano,

    Grata pelo comentário e contribuições. Quando a sua turma fizer alguma ação legal avisa, vamos fazer um post sobre ;)

    abraço.

    ResponderExcluir
  5. Renata,

    Grata pela visita. concordo plenamente com você.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Victor,

    Grata pela visita e volte sempre. Ah! e com certeza todos os tipos de atitudes positivas são validas.

    Abraço.

    ResponderExcluir