quinta-feira, 28 de outubro de 2010

"Projeto Por Um Mundo Melhor"

Em 2011 acontecerá no Brasil o Rock in Rio no Rio de Janeiro nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro, 1º e 2 de outubro. O festival conhecido mundialmente idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e realizado pela primeira vez em 1985, reúne diversas bandas do Brasil e do mundo irá abordar, novamente, o Projeto Por Um Mundo Melhor que, neste ano, destinará 5% da receita obtida com a venda dos ingressos à promoção de projetos socioambientais. Desde o lançamento desse  projeto, em 2001, já foi possível investir mais de 11 milhões de reais em iniciativas como a construção de salas de aula e equipamentos para instituições que ajudam crianças e adolescentes. De acordo com a organização, em 2008 e 2010, o festival instalou 760 painéis solares em 40 escolas portuguesas que ganharam o concurso "Rock in Rio escola solar", que incentivou os jovens a desenvolver projetos nas suas comunidades para a conscientização do combate às alterações climáticas. Na edição que acontecerá no Brasil, a organização tem como proposta plantar árvores para compensar a emissão de gás carbônico com a sua produção, realizar diversos jogos interativos que abordarão o assunto sustentabilidade de forma lúdica. Desse modo, haverá brincadeiras com o público como pular em tapetes de dança ou andar em bicicletas que geram energia através do movimento e jogos de perguntas e respostas, onde o ganhador receberá presentes como camisetas e bonés do Rock in Rio.
Essa é apenas uma previa da programação do evento. Será confirmada agora em novembro toda a programação. Vamos aguardar e torcer para ser bem legal.



By Eduarda Moura Melo

3 comentários:

  1. Eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Dudaaa!!! Ah agora somos blogueiras! ;D
    Deixo aqui o meu desejo de um mundo com mais e mais e mais e mais atitudes sustentáveis na nossa casa, no nosso ambiente de trabalho, enfim, no nosso mundo! Beijo grande duda querida!
    P.S: Ahh eu também quero ir!

    ResponderExcluir