segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Escova de dente com cabo reciclado

Mais uma empresa na corrida por lançamentos de produtos sustentáveis.

A REACH® ECO da Johnson & Johnson lançou no mercado uma escova com cabo reclicado.
O motivo do nome da escova (REACH® ECO) é : ECOnômica (pode chegar ao consumidor por R$1,49) e, ECOlogicamente responsável, pois, de acordo com a empresa, enquanto as escovas de dentes convencionais têm o cabo feito com 100% de polipropileno virgem, o da REACH® ECO é produzido com 40% de polipropileno e polietileno reciclados pré-consumo. Isso significa que, ao invés da Johnson & Johnson do Brasil descartar sobras de polipropileno e polietileno provenientes de outros processos industriais, os reutiliza para a fabricação dos cabos da escova de dente REACH®ECO. Esses resíduos são comprovadamente atóxicos, totalmente seguros e adequados para o uso em itens de higiene oral.
Mais uma atitude sustentável, que inclusive atende o Social (escovas de qualidade, mais baratas), o Econômico e principalmente o Ecológico.
Além disso, esta rolando um concurso bem legal, “Atitude ECO”. É só fazer um vídeo mostrando a sua atitude sustentável e enviar. Segue o link do vídeo do concurso e aproveite e entre no site REACH® ECO, tem algumas dicas de sustentabilidade bem interessantes.

Concurso atitude ECO - http://www.youtube.com/jnjbrasil?gclid=CPKPwKni3aQCFZNg2god92dbKg

Site ECO - http://www.jnjbrasil.com.br/reach/

Esse post foi uma dica do Renãn Serighelli que acompanha o Blog. Grata!!! Pelas contribuições.

E vamos que vamos...


By Eduarda Moura Melo

2 comentários:

  1. Duda! Muito legal!
    vou aproveitar o espaço aqui e registrar a admiração que tenho por você. Você é uma das pessoas mais parceiras e comprometidas que conheço. Além de tudo grande amiga e companheira.
    Um Grande abraço

    ResponderExcluir