sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DESABAFO

Ultimamente ando mais “revoltada” e triste com o Homem. No dia 12/10 fui com um grupo de jovens distribuir sorvete para crianças e uma área totalmente excluída de Uberlândia, cidade onde moro.
Eu fiquei observando, as pessoas do lugar, o comportamento, o lugar como um todo. Sentir-me em outro mundo, na verdade em um verdadeiro inferno. Gente como o homem é egoísta e mesquinho. Preocupa-se apenas com o seu bem estar. Eu fico observando os desperdícios e caprichos das pessoas, e me vem ao mesmo tempo à imagem de crianças desnutridas com olhar faminto aguardando a entrega de um cachorro quente no dia das crianças.
E só de pensar que para quem tem uma boa posição social, falar de comida é coisa sem importância. É compreensível: eles já comeram.
Fui comentar isso com algumas pessoas e ainda tive que ouvir "não é problema meu, o Governo, o fulano o beltrano que não faz nada". Gente!!!!!!!!!!!!! É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós. O simples conhecimento da situação nos faz responsáveis. E não podemos esquecer que somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de fazer.
O que custa você sair do seu “mundinho” e ajudar? Não quero dizer que vamos mudar por completo o mundo ou acabar com isso. Mas é o mínimo que podemos fazer. O simples fato de evitar desperdícios já e uma forma de contribuir.
Nesse lugar que eu fui, as crianças, as pessoas às vezes são tratas como “bichos”. Fecho os olhos e tenho a sensação que estive em outro mundo. A cada dia que passa sinto que estamos cada vez mais na beira de um abismo, as pessoas dão mais importância à classe social, a cor, a beleza do que ao caráter. 
Peço desculpas a todas as pessoas que entram aqui para ler o que escrevo, mas tem algumas coisas que nos deixa profundamente abalado.

By Eduarda Moura Melo

3 comentários:

  1. Duda Duda Dua minha linda... Te conheço bem e imagino o que você esta sentindo. Nesses anos de convivência com você venho aprendendo muita coisa e sou testemunha da sua evolução como pessoa. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. olá! Eduarda, acompanho a comunidade sempre leio os seus comentários. É uma pena tudo isso, sorte que ainda existe pessoas preocupadas e que fazem barulho e muito viu. Aquele topico lá esta causando polemicas até hoje.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Duda, não tem como não se abalar com essa situação! O que vimos lá é a triste realidade da maioria do nosso País. Imagine, que a 8 anso atrás era muito pior. Aquilo lá é a evolução. Onde chegaremos, né meu bem?
    Tá de parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir