terça-feira, 26 de junho de 2012

"Parede Viva"


Olá!
Na semana passada eu estava em algum lugar que não me lembro agora, mas o mais importante é que vi naquelas notas de rodapé do noticiário o seguinte texto: “Mundo: Aeroporto Internacional de Edmonton (EIA), no Canadá, tornou-se o primeiro da América do Norte a instalar uma parede viva ecológica”.
Como curto muito o tema, cheguei em casa e pesquisei sobre, olha que bacana, um espaço de aproximadamente 1,4 mil metros quadrados foi composto por oito mil plantas de 32 espécies diferentes. De acordo com os dados do site do aeroporto, esse projeto tem como objetivo a melhoria da qualidade do ar.
Ainda de acordo com o site, esse projeto foi desenhado pela firma canadense About Green over Grey, que é uma empresa especializada em instalações ecológicas “paredes vivas”, vale a pena entrar no site e conferir a galeria de fotos dos projetos, perfeitos!!!!
Voltando ao projeto do EIA, ele foi dividido em duas partes: parede central e paredes laterais. A do centro foi inspirada em formação de nuvens, com detalhes coloridos, com a intenção de tornar o lugar lúdico. Já as laterais são baseadas nas obras de artistas canadenses.
Segue abaixo as fotos que peguei no site do aeroporto e na galeria de imagens da About Green over Grey e um vídeo mostrando a montagem.








Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=DS8SMviwFYw&feature=player_embedded

Fontes:
Green Over Grey - http://www.greenovergrey.com

4 comentários:

  1. Uma boa opção para os prédios de SP.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite!!
    Gostei muito do seu blog.
    Canadá está sempre inovando seus aeroportos.
    Esse espaço ecológico no aeroporto, e muito bom
    e sabemos que temos ter a sustentabilidade nesses lugares.
    Podia ter isso no Brasil né?
    Melhor eu descer desta nuvem de ilusão rs.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Rodrigo!!

      Boa noite!

      Grata pela contribuição. Sei que no Brasil tem algumas "tímidas" iniciativas. Vou pesquisar, e assim que eu encontrar uma bem bacana, compartilho aqui.

      abraço.

      Excluir