quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Design Sustentavel


Ando apaixonada e maravilhada com design sustentável, e os orientais estão em destaque.
O designer Hu Xinyuan criou uma lixeira simples para escritório, porém com uma adaptação bem legal para  ajudar o dono a reciclar seu lixo. Assim, o lixo úmido e orgânico pode ser separado dos papeis rasgados, garrafinhas de água e latas de refrigerante. A lixeira Trash classification apesar de ter sido desenvolvida para escritórios pode ser utilizada em qualquer lugar.  O que vale é  o seu lixo seja classificado e descartado de forma adequada. É uma pena que esse projeto seja  ainda um protótipo, mas é uma idéia bem legal que se as empresas aderirem o meio ambiente agradece.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Criatividade

Oieee...
Bom! Quero primeiro me desculpar com todos meus queridos seguidores e leitores  pelo meu “sumiço” temporário  J, mas foi por uma boa causa. Eu estava com 100% das minhas atenções para a implementação de um Blog Corporativo na empresa que trabalho, além do MBA, Cursos, Família, Amigos, as corridas no parque etc..  ;) Como dizia o Bam Bam do BBB “faz parte” aff nem acredito que ressuscitei essa “criatura”.
Então vamos ao que interessa, continuo lendo muitoooo sobre sustentabilidade e cada vez mais apaixonada pelas iniciativas e criatividade, inclusive deve ter umas duas semanas que encontrei algo bem legal  e vou compartilhar com vocês.
O Designer coreano  Je Sung Park  criou  a  “Smoke Tissue Case” (ou a caixa de guardanapo fumaça, em tradução literal) é uma caixa de guardanapos que representa uma indústria em ação. O papel simula a fumaça que sai do local.  Cada vez que se retira o lenço da embalagem, lembra-se da poluição do ar. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os seus atos e as conseqüências que eles trazem à sociedade e ao planeta.
Procurei mais sobre esse Designer Je Sung Park, mais infelizmente não encontrei muita coisa. Quem quiser complementar fico grata.

Abraço.



By Eduarda Moura Melo