domingo, 5 de junho de 2011

Projeto social: Ação Moradia

Olá! Hoje quero compartilhar como vocês uma iniciativa muito legal, que é aqui da cidade que eu moro (Uberlândia/MG) e que conheci através do programa Ação da Rede Globo, que inclusive eu recomendo.
Bom! No sábado passando (04/05) como já é de costume me preparo para a aula assistindo o programa e me surpreendi com um projeto voluntário aqui da cidade, o Ação Moradia,  que foi fundada em 1993, por Eliana Maria Carrijo Setti, que preocupada com a enorme desigualdade social  mobilizou um grupo de jovens voluntários e assim iniciou o que é hoje a Ação Moradia, uma organização não governamental, filantrópica.
A ONG Ação Moradia atende famílias de baixa renda em Uberlândia, Minas Gerais. Enquanto a mãe trabalha, quem fica com as crianças? Essa é uma questão antiga que o projeto resolveu apostando na educação. Da construção da casa para a geração de renda. A ONG Ação Moradia também criou cursos de capacitação e organizou as unidades produtivas. Os alunos aprendem noções de gastronomia, de estética e de beleza. Depois, eles podem gerenciar o próprio negócio.
É um projeto muito bacana, eu assistir todos os documentários, visitei o site e fui conhecer mais de perto. Convido vocês para assistir as matérias do programa Ação e a visitar o site da ONG.
Vale muito a pena, volto a falar, é um trabalho fantástico!!!!!! Faz com que a gente veja as coisas de outros ângulos, e como é um projeto voluntário sempre é necessário de ajuda, no site você também pode contribuir.

6 comentários:

  1. Muito legal, hein.

    Vou ver o video e volto para concluir meu comentário

    ResponderExcluir
  2. Torço o nariz para qualquer coisa que é apoiada pela "Vênus Platinada"...

    Há sempre algo de podre por trás...

    ResponderExcluir
  3. Bom! Bia não sei se você leu isso aqui mesmo... mas a Globo apenas exibiu em um dos seus programas um meteria sobre. Então antes de "torcer o nariz" leia e principalmente antes de fazer julgamentos.

    ResponderExcluir
  4. interssante...e bem legal..teh pq alem de tirar as criancas das rua, dao estudos e ensinam culturas diversificadas

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas postagens
    E a idéia de postar coisas sobre a Sustetabilidade foi Ótima
    Parabéns
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Douglas,

    com certeza.

    Alex,

    Grata e vote sempre.

    ResponderExcluir