sábado, 26 de março de 2011

"Hora do planeta". Será?!


Olá!  Quero desde já agradecer a todas as pessoas que entram aqui para ler os meus posts, as que deixam comentários e as que seguem, enfim grata pela atenção de todos.
Bom! Eu estava aqui agora olhando alguns sites e lendo alguns artigos e me deparei com um vídeo no Facebook de um amigo “Hora do Planeta 2011”, acho que quase todo mundo já viu, pois o marketing da campanha, convenhamos, é sensacional, mas para quem não viu segue o link http://www.youtube.com/watch?v=4Mxjbip6y04&feature=relmfu
Mas voltando ao assunto, fiquei aqui pensando, o vídeo ficou muito bacana, mostra a participação e integração  de vários países, um vídeo extremamente comercial, mas o que tem por trás disso??!!! Será se realmente tem algum significado para alguns países e/ou pessoas? No vídeo tem cenas de alguns países que são os que mais agridem o planeta, apagando luzes com um belo sorriso no rosto, é meio sarcástico . Isso é realmente pensar no planeta ou apenas comparecer em mais uma campanha e/ou evento?
“Apague a luz para ver um mundo melhor”,  será se após esses 60 minutos retornaremos com atitudes diferentes? ! Tem umas coisas que realmente me intrigam. Não estou em nenhum momento criticando a campanha, acho uma atitude muito legal, são apenas alguns questionamentos.
Não posso deixar de comentar como eu fico "admirada" como alguns órgãos que  utilizam disso para literalmente aparecer, ou seja, fazer uma política de boa convivência e de aparências.

Às vezes esperamos muito para fazer o necessário.

Abraços.

Eduarda Moura Melo

10 comentários:

  1. Eu concordo com você!
    Penso da seguinte forma: o que significa uma hora frente à anos e mais anos de destruição? Esse apagar as luzes é uma campanha simbólica, e não creio que vá reverter em mudanças.
    Talvez não dê nem pra, nesse caso, usar a frase "vale a intenção"... Mais uma utopia da humanidade.
    Parabéns! Excelente crítica!

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre as pessoas mudam após tal atitude. É só naquele momento; pra depois dizer pra todo mundo " Eu fiz aquilo ". Já vi muitos casos assim, sabe ? Chega a ser ridículo. Mas enfim, sei que também existem as pessoas que mudam, e essas talvez, sejam a esperança de um mundo melhor.

    Parabéns pelo texto!
    * Isso é só mais uma campanha, infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal você estar postando sobre isso, eu já estava sabendo e pretendo ajudar. E curti o blog viu, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Escrevi um post sobre o assunto.Hora do planeta é toda hora!

    ResponderExcluir
  5. muito bom, tb concordo, escreve muito bem

    Amor do passado http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2011/03/amor-do-passado.html

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post e concordo com você.
    Percebemos ao longo dos últimos anos algumas mudanças comportamentais de algumas pessoas e grupos visando a preservação ambiental, o que é válido. Porém essas mudanças precisam acontecer mais rapidamente e de forma abrangente. E para isso, espero que essa campanha seja um passo para outras com resultados mais expressivos.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  7. vira nada
    to fazendo uma no meu blog
    UM DIA PELO PLANETA!
    :D

    ResponderExcluir
  8. Eu participei, mas vi poucas pessoas participando dessa iniciativa. Infelizmente!

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Habib,

    Acho que o participar não é tão relevante como as atitudes das pessoas no seu dia a dia. Mas que bom que participou, é importante essa mobilização desde que o resultado seja a conscientização.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. 60 minutos é realmente muito pouco pra todo o caminho que o plante e a humanidade ainda precisam percorrer.
    as atitudes não deveriam durar apenas 60 minutos e sim continuamente, no cotidiano de todos os dias.
    http://www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir