quinta-feira, 3 de março de 2011

DESABAFO


Olá!  Quinta feira próxima do carnaval, feriado que legal! Ainda mais que entro de férias sexta feira, ou seja, amanha =) Hoje acordei bem cedo, estou meio pensativa e um pouco angustiada  e não é porque sonhei com Clarice Lispector (acho que é porque dormir lendo um livro dela) e pelo pesadelo que tive com a morte do meu cachorro. Mas   devido algumas cenas que presenciei.  Gente!! Que desumano o famoso “baculejo”  da policia, isso não sai da minha cabeça, calma!!! Não passei por essa situação =)
Voltando ontem do serviço vi a policia fazendo isso com dois homens  de forma humilhante, como eu estava parada no sinal fiquei observando como as pessoas olham com desprezo, com aquela falsa sensação de “coisa boa, tem que fazer isso com ladrão”. Quem garante isso? Ontem eram dois homens voltando do trabalho que foram abordados, porque estavam sujos do trabalho da obra que trabalha. Fico aqui pensando como deve ser triste sair do serviço cansado, até mesmo por ser totalmente braçal e ainda ser parado e humilhado na frente de todos e sentir os olhares das pessoas recriminando. Isso não é nada sustentável.
Hoje chegando ao serviço já “dei de cara” com esse famoso “baculejo”, enquanto o homem ficava de cara para o muro os dois policiais batia papo.  E acredite tem três anos que estaciono o meu carro em frente uma oficina mecânica que inclusive sou cliente, nela trabalha um senhor de aparência não muito convencional e que sempre vai trabalhar sujo de graxa e de bicicleta, hoje era o dia de “sorte” dele para o “baculejo” que acabei de citar.
Agora eu pergunto e os verdadeiros bandidos, sem caráter que não acordam cedo para trabalhar e andam bem arrumados (nos padrões ditados pela sociedade) será se passam por esse “baculejo” humilhante???? Aposto que se isso acontecer as pessoas vai passar olhar e e pensar coitados que injustiça, esses policiais estão loucos.
Bom! fica aqui o meu desabafo.

Eduarda Moura Melo

13 comentários:

  1. Dudinha!

    Você é muito linda tanto por dentro como por fora. Independente das frustrações que as vezes acontecem, continue praticando esse seu poder brilhante de observação dos mínimos detalhes que fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
  2. São pessoas como você que costumam fazer toda diferença na sociedade. Enquanto houver uma pessoa que aponte os erros, ainda resta uma esperança.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Tudo no nosso mundo costuma ser ditado pelo seus status, sua roupa e a chave do seu carro, é triste mas é a verdade.

    ResponderExcluir
  4. Roupa, a forma de se arrumar não define o caráter de ningué... aff ¬¬



    http://dedindeproza.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, Rubi, Ravi e Paula grata pelas contribuições. As vezes é muito difícil segurar algumas coisas.

    ResponderExcluir
  6. A triste realidade. Você é um exemplo

    ResponderExcluir
  7. Realmente é complicado, mas pelo que eu sei eles não vão atráas apenas pela aparência, alguém faz uma 'denuncia' boca a boca de alguma suspeita, esses dias na praia q eu estava os policiais pegaram carteira e drogas com um 'muleque'.
    O problema é que existem vários tipos de profissionais, não são apenas policiais que devem ser alvos de críticas.

    bjss, ótimo blog.

    ResponderExcluir
  8. parabéns pelo seu post. Infelizmente nada é tão fácil. Mas seu desabafo serve de estímulo pra essa sociedade tão deteriorada.
    http://claudiaalvesinteriores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Victor grata pela atenção.
    Pois é concordo com você que existe vários tipos de profissionais, valeu pelas contribuições e atenção.
    Claudia, infelizmente mesmo, é triste, mas é o que anda acontecendo.

    Um grande abraço para todos.

    ResponderExcluir
  10. Otimo post, faze oq, e a realidade, temos q nos acostumar, pq duvido q isso vá mudar rapidamente :/

    http://iliketeenworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. olá! Gustavo!!!
    Bom! vou utilizar uma frase do Chico xavier para o seu comentário.
    " As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes."

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. essa sensação ilusória de que vc é mais do q alguém pq tem um pouquinho de poder nas mãos é o q contribui para as mazelas sociais, acho q esse seu post, tem tudo a ver com esse o q eu escrevi no meu blog, nesta postagem:

    http://ouricouricado.wordpress.com/2011/03/15/faca-o-que-eu-digo-mas-nao-faca-o-que-eu-faco/

    parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir