quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não carregue esse hábito - Boa noticia

Em 28 de Abril eu falei aqui no blog sobre as “benditas” sacolinhas plástica - Não carregue esse hábito
Agora tenho uma boa noticia, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) anunciou  no dia 25/11 a meta de reduzir em 40% o uso de sacolas plásticas até 2015. A iniciativa faz parte do Plano Abras de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS) e espera reduzir em 30% a utilização dos sacos até 2013.
Para atingir o objetivo, a Abras, em parceria com organizações não governamentais, pretende criar o Manual de Ações de Boas Práticas para conscientizar funcionários e consumidores dos benefícios da redução e para alcançar a totalidade das empresas do setor supermercadista.
Além do tema sacolas, o Plano de Ação da Abras pretende incentivar a reciclagem de resíduos sólidos, utilizar equipamentos para a redução do uso dos gases que causam o efeito estufa (HCFC) e criar um "Manual da Loja Verde".
 “Vamos fazer a nossa parte. No entanto, para que isso aconteça, é preciso que o poder público também faça a sua parte”, explicou o presidente  da Abras, Sussumu Honda. Ele propõe a criação de uma lei federal única para disciplinar a utilização das sacolinhas e ações efetivas para aprimorar a coleta seletiva e a reciclagem.



                                                        Fonte: www.abrasnet.com.br

Até que enfim!!!! Já era hora. 




By Eduarda Moura Melo

2 comentários: