quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Moda sustentável II

Mais uma novidade sustentável aliada a moda e design, a Groove criou um estojo feito de bambu para aqueles que já realizaram o sonho de possuir um iPhone 4 e agora o querem proteger de qualquer arranhão, poeira ou simplesmente decorá-lo.
A arte, além de original, pode ser totalmente exclusiva. É o consumidor quem acessa o site, escolhe a cor da moldura, escolhe o desenho e espera receber via correio. São três tipos de bambu e sete de molduras e o desenho pode ser enviado pelo consumidor.
A vantagem de usar o bambu é que essa é uma planta que cresce muito rápido, é rapidamente renovável e ainda diminui o uso de madeira. Além disso, os bambus possuem certificado FSC e, de acordo com a Groove, ao comprar o produto, o consumidor toma uma posição contra a exploração do trabalho no terceiro mundo.
Para você que já possui um iPhone 4  entre no site oficial e peça o seu, é bem legal e os preços variam entre R$ 50,00 e R$ 150,00.
By Eduarda Moura Melo

9 comentários:

  1. nossa, parece bem útil. Mas acho que é meio supérfluo, não?
    Por que diabos inventam tanta coisa?
    Estojo de bambu é muito pra minha cabeça viu...
    Parabéns pelo blog, muito sucesso a você!
    http://fuckingweblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. olá! Rafael é para substituir as famosas "capinhas" de plástico e outros materiais que "agridem" o meio.... Para quem gosta de usar... é uma boa trocar as de plástico.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. muito legal esta iniciativa!
    parabens pelo blog.
    abraçs.

    ResponderExcluir
  4. Vou conferir o site..
    Realmente, a moda sustentável está aparecendo e crescendo e, com certeza, merece ser divulgada!

    Parabéns pelo blog!

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Ei Eduarda, estava passando pela comunidade do orkut lá e vi o link do seu site e resolvi dar uma conferida. Acho a ideia de sustentabilidade muito válida, principalmente porque sou graduando em arquitetura e urbanismo e hoje em dia é impossível falar disto sem tocar no assunto sustentabilidade. Já conhecia os cases para iPhone de bambu, realmente são fantásticos, tem também os para notebooks que sou apaixonado. Quero parabenizá-la pela excelente iniciativa de criar um blog sobre sustentabilidade. E convidá-la para fazer uma visita em meu blog e conferir as ideias sustentáveis que rolam por lá.
    Um abraço

    Henrique Junior

    ResponderExcluir
  6. Henrique,

    Grata pela visita e pelos parabéns... o objetivo aqui é fazer muito barulho e de todos nós preocuparmos com o tema.

    Abraço.

    ResponderExcluir