domingo, 21 de novembro de 2010

Dia da Consciência Negra

Dia 20 de Novembro dia da consciência Negra. Dia dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Não sei se sou a favor desse dia ou contra, pois é triste  saber que é necessário um dia especial, uma semana dedicada para essa reflexão.
Não poderia existir ainda essa diferença de brancos e negros, até mesmo porque vivemos em um país que não existem brancos e negros e sim uma mistura de todas as etnias.  
É triste saber que ainda existe o preconceito, ou seja, um juízo preconcebido e manifestado na forma de uma atitude discriminatória.  Eu tenho a pele branca o que eu tenho de melhor que uma pessoa de pele negra??!!! Até mesmo que eu tenho apenas a “casca” branca.

Pense nisso.

By Eduarda Moura Melo

4 comentários:

  1. Dudinha vc é uma pessoa lindaaaaaa... Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dia de reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, como modo de reduzir o racismo e a discriminação??? Será que essa reflexão bate na consciência dos milhões e milhões de pessoas que dividem conosco esse mundo? Deixo aqui o meu desejo de harmonia entre os seres humanos completamente iguais! Adorei o post! Show!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. olá!!! Ana você que é uma pessoa especial.

    Grata! Bjoo

    ResponderExcluir
  4. olá!!! Janaaaaa...... pois é essa é uma pergunta que me faço sempre... É lamentável.

    Bjo

    ResponderExcluir