terça-feira, 16 de novembro de 2010

Carro sustentável

Na 19ª Exposição Internacional de Tecnologia da Mobilidade, sediada em 2010 em São Paulo teve como um dos grandes destaques i um carro elétrico totalmente sustentável produzido no país, segundo a Agência Brasil.
O automóvel construído com plásticos recicláveis é leve e tem o peso menor do que o de um veículo normal. As rodas foram feitas de um plástico industrial e são mais leve que o alumínio. Já o carpete foi feito de garrafa PET reciclada. Além disso, eles são reforçados com fibras naturais, deixando-os mais resistente.
Vale lembrar que em 1994, a exposição foi palco da primeira aparição do carro com tecnologia biocombustível lançado comercialmente em 2003 e que hoje é realidade nas ruas. 
De acordo com o presidente da sociedade de Engenheiros da Mobilidade do Brasil, Besaliel Botelho, partes do carro sustentável devem estar  em uso nos próximos anos. No entanto, ainda será necessário esperar mais tempo para que os carros elétricos passem a ser maioria.

Vamos esperar e torcer. 




By Eduarda Moura Melo

Um comentário:

  1. A idéia é antiga, mas muito boa, a turma da FEI fez alguns protótipos de carros, muito mais sustentáveis do que os que atualmente circulam pelas nossa ruas, e isso ainda na década de 80! Lembro-me de um projeto de um carro que andava com álcool de mandioca e tinha consumo muito baixo....mas até que isso vire realidade, o jeito é mesmo andar de magrela, ou pelo menos de moto para os que moram mais longe :-)

    ResponderExcluir