quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Em que mundo vivemos?!

Foi publicado hoje no portal da Globo G1 que o Irã suspende sentença de condenada à morte por apedrejamento e que o caso vai ser revisto, segundo porta-voz da chancelaria iraniana.
Para conhecimento, a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos, foi condenada à MORTE POR APEDREJAMENTO. Ela foi presa em 2006, e condenada a 99 chibatadas por adultério, embora o incidente tivesse ocorrido após a morte do seu marido. Tempos depois, a reabertura do processo decidiu por sua execução. De acordo com a lei islâmica, , crimes como assassinato, estupro, tráfico de drogas, assalto à mão armada e adultério são passíveis de serem punidos com o apedrejamento.
Fico aqui pensando será qual é a punição para crimes como assassinato por apedrejamento??!!

Essa situação me faz lembrar do 1º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, que inclusive é um dos principios da sustentabilidade (Social, Econômico e Ambiental)no qual afirma que “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

Diante dessas “ironias” da vida, eu agradeço todos os dias por ainda ter forças e capacidade de me indignar.

By Eduarda Moura Melo

4 comentários:

  1. Dudinhaaaa..... Pois é, penso da mesma forma. Ainda bem que temos a capacidade de indignar. Infelizmente algumas pessoas já são totalmente passivas.
    Grande Beijo do seu amigo que te admira muito.

    ResponderExcluir
  2. Dudinhaaaa lindaaaaaaaaaa....

    Podia aplicar essas leis aqui no Brasil para os homens kkkk Brincadeiraaaaa
    Isso é o fiiiiiiiiim... Bjooooo gigante lindaaaa

    ResponderExcluir
  3. Katiaaaa... Ai não iria sobrar homens no Brasil rsrsrs.. Brincadeira =)
    Esse é o fim do fim

    ResponderExcluir