quarta-feira, 5 de maio de 2010

São as pequenas atitudes que fazem a diferença

Passei um final de semana em Douradoquara , município do estado de Minas Gerais. No sábado fui conhecer a Represa de Emborcação, que por sinal é linda. Vale a pena ir conhecer. Porém, me deparei com um cenário triste e feio também.

Infelizmente algumas pessoas vão usufrui da beleza natural do lugar e deixa latas, garrafas de vidro, pet, plásticos, e etc. nas margens da represa.

Um companheiro de viagem diante desse cenário, começou a recolher toda a sujeira possível .

Algumas pessoas podem até criticar, falando que isso é insignificante em comparação ao todo e que as pessoas vão continuar jogando lixo ( infelizmente!!!!!! ) Mas o importante são as garrafas, práticos, latas que ele recolheu. Se cada um fizer sua parte, mesmo que seja pouco, juntos chegaremos lá.  
                                                 
 Parabéns!!!! Juliano e vamos q vamos!!!!


13 comentários:

  1. Migaaaaaaaaa!!!

    Exemplo de cidadania..
    Isso mesmo ..mesmo que seja pouco ...se cada um fizer sua parte ..teremos um mundo melhor

    Parabéns Juh...

    ResponderExcluir
  2. Que Tudooooo!!!!!!!!!

    Viva a mãe naureza... Juntos teremos um mundo melhor, mas cada um tem que fazer a sua parte tbm...Ta tudo seu blog amiga... Continue assim...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Exemplo sustentável, paro aqui com migo e penso , se 1% do planeta fosse assim grandes desastres ecológicos poderiam ser evitados , mais pelo ao contrario são 99% contra 0,0001% com atitudes sustentáveis, so espero que pessoas assim nunca desistão pq se não nossas geraçoes futuras estao em um barco cheio de lixo e furado.Otimo post Parabens.

    ResponderExcluir
  6. A ação de cada por mais pequena que seja, se repetida pelos outros e somada a essas, se torna grande e assim seus efeitos são sentidos de maneira mais drástica, marcante. Além da falta de senso coletivo, ainda vemos muita falta de civilidade. E depois querem discursar sobre direitos quando se esquecem de deveres !!! Estou na luta contigo e não abro mão de um mundo melhor movido por cada um de nós!

    ResponderExcluir
  7. Conscientização.............Essa é a palavra

    Parabéns Julianoo

    ResponderExcluir
  8. Conscientização ..........Essa é a palavra!!!!

    Parabéns Juliano

    ResponderExcluir
  9. Excelente post, mostra como podemos iniciar dando o exemplo. Comecei fazendo isso aqui no condomínio, em minhas caminhadas matinais, onde recolhia um lixinho ou outro que encontrava pelo caminho e depositava nos latões. Percebo agora que essa iniciativa já não é mais solitária, já tendo encontrado alguns vizinhos que começam a fazer o mesmo....no começo é assim mesmo, temos que ir dando o exemplo. Segue um conceito de sustentabilidade que queria ter te passado já há algum tempo, é do Luiz Carlos Cabrera: "É UM CONCEITO SISTÊMICO RELACIONADO À CONTINUIDADE DOS ASPECTOS ECONÔMICOS, SOCIAIS, CULTURAIS E AMBIENTAIS DA SOCIEDADE HUMANA" Ou seja, não dá mais para falar em tripé da sustentabilidade, uma vez que começamos a enxergar também o eixo cultural da sustentabilidade. E vai outro exemplo de desenvolvimento sustentável da Sra. Gro Harlem Brundtland, ex-ministra da Noruega, em seu livro " Our Commom Future - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL É SUPRIR AS NECESSIDADES DA GERAÇÃO PRESENTE SEM AFETAR AS HABILIDADES DAS GERAÇÕES FUTURAS DE SUPRIR AS SUAS". Parabéns pelo Blog, está muito bem organizado.

    ResponderExcluir
  10. Duda!!! Parabéns!!! admiro muito a sua força de vontande.
    Seu Blog é muitooooo bom!!!!!
    Lendos os post aqui parei para refletir, poxa!!! como as vezes nos comportamos.
    vou prestar mais atenção nas minhas atitdes e comportamento.
    Bjo grande linda.

    ResponderExcluir
  11. Vini,
    Concordo plenamente. Se cada um fizer sua parte e somada com a pequena parte dos outros se torna grande. O comentário do Rabboni é um exemplo disso, hoje não é apenas ele que recolhe os “lixinhos”.

    ResponderExcluir
  12. Rabboni,
    Parabéns pela iniciativa, juntos chegaremos lá.

    A Sra. Gro Harlem Brundtland é fantástica. Eu ganhei de um amigo o relatório Brundtland – Nosso futuro comum. Comecei a ler, mas infelizmente não tive tempo ainda de terminar.
    Pesquisei na net (mundo conectado) e encontrei um vídeo de uma palestra do Luiz Carlos Cabrera que adorei. Muitoooo bom!! É algo que vale a pena. Adorei a dica.

    Grata pela visita e contribuição.

    ResponderExcluir