domingo, 27 de maio de 2012

Mulheres


Olá!

Quero compartilhar aqui hoje uma questão ligada ao social. Quando fiquei sabendo disso, não acreditei.

“Homem em Confins se recusa a voar em jato comandado por mulher e é expulso do avião por agentes da Polícia Federal”.

Fiquei com uma dúvida, em que mundo ele vive? Será se é aquele que as mulheres só fazia trabalhos domésticos?  “donas de casa”.
Sei que ainda é pouco, mas  já são mais de 100 mulheres que  pilotam aviões em todas as companhias aéreas no Brasil. 
Esse senhor e todas as outras pessoas que pensam que as mulheres são incapazes, são atrasadas. Para quem não sabe tudo iniciou com as I e II Guerras Mundiais em que as mulheres tiveram que assumir a posição dos homens no mercado de trabalho.
E mais, de acordo com pesquisas e estudos, o mundo anda apostando em valores femininos, como a capacidade de trabalho em equipe contra o antigo individualismo, a persuasão em oposição ao autoritarismo, a cooperação no lugar da competição.
As mulheres ocupam postos nos tribunais superiores, nos ministérios, no topo de grandes empresas, em organizações de pesquisa de tecnologia de ponta. Pilotam jatos, comandam tropas, perfuram poços de petróleo. “Não há um único gueto masculino que ainda não tenha sido invadido pelas mulheres”
Ah! Já estava esquecendo, além de trabalhar e ocupar cargos de responsabilidade assim como os homens, ela aglutina as tarefas tradicionais: ser mãe, esposa e dona de casa.

Abra a  sua mente!!!! 

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Descarga Sustentável



Olá!! Gente não quero “chover no molhado”, mas vou voltar a falar aqui sobre as descargas sustentáveis. Estou retomando esse assunto, porque ontem em um shopping aqui em Uberlândia tinha uma placa informando que as descargas são sustentáveis e reforçando a importância delas.  
Porém o que muita gente que passa e ler o “lembrete” pensam que não é possível instalar uma dessa em casa.  
Hoje esses equipamentos são comuns em lojas de material de construção entre outras e com um custo bem reduzido. Fazendo uma conta básica da economia com a utilização do equipamento mais a vantagem de ser sustentável vale a pena o investimento.

Você sabia?
Que um reservatório de água das descargas comuns comporta em média 10 litros de água. Se o sistema for ativado 10 vezes ao dia, serão gastos cem litros de água diariamente, três mil ao mês.

Será que toda essa água é mesmo necessária?