terça-feira, 17 de abril de 2012

Integração


Olá! Hoje quero compartilhar com vocês um momento de integração que achei muito bacana, na verdade quando vi a alegria e satisfação das crianças fiquei emocionada.
Aconteceu em Uberlândia/MG no dia 15 de abril a maratoninha infantil organizada pela Caixa que tem como padrinho o ex-especialista nos 100m rasos Arnaldo de Oliveira Silva, o detalhe que quero compartilhar com vocês é que entre as mais de 1.500 crianças de escolas pública e particular, é que teve uma bateria para crianças portadoras de deficiência.
Muito legal essa iniciativa de integração.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Smartphone para cegos



Olá!


Gente lendo algumas novidades encontrei uma criação de um estudante de Desenho Industrial Shikun Sun, da Universidade de Sheffield Hallam, na Inglaterra, muito bacana. É o DrawBraille Mobile Phone, em suma, é uma aparelho de telefone, no caso um smartphone, com todas as funções normais, porém com indicações em braile. 


Essa é uma ótima solução prática e funcional para os deficientes visuais, porém não há nenhuma previsão de que o aparelho chegue um dia a ser comercializado, igual a capa para iPad em braile que compartilhei com vocês aqui em setembro e 2011 – http://sustentaveisatitudes.blogspot.com.br/2011/09/capa-em-braile-para-ipad-omnifer.html


Alô!!! Ideias e criações bacanas que ficam apenas no protótipo no adiantam.