domingo, 31 de julho de 2011

Pense antes de julgar e criticar


Olá! Primeiro quero me desculpar pelo desabafo e deixar bem claro que eu não sou contra ninguém e sim a favor da liberdade de “pensamentos”.  Até o momento eu fiz a escolha de me abster sobre o assunto, porém não aguentei, são tantas bobeiras que ouço que as vezes não acredito.
Antes de ir ao assunto, só um lembrete, atitudes sustentáveis não são apenas ações que envolvem o meio ambiente, mas também a sociedade e a economia, o famoso triple bottom line, que no bom português quer dizer tripé da sustentabilidade..
Vamos lá então ao desabafo, na verdade algumas perguntas: gostaria muito de saber o porquê tantas pessoas estão achando um absurdo e criticando cenas que envolvem gays nas novelas??!!! Que eu saiba o casamento homoafetivo  foi legalizado e reconhecido, qual é o espanto??!! E o porquê das criticas??!! É o nosso cenário social, para que ocultar?!
Os conservadores sociais talvez ainda acreditem que o casamento “gay” está errado porque o propósito do matrimonio é ter filhos, mas heterossexuais estéreis, sem filhos e pós-manopausa se casam o tempo todo e ninguém fala nada, inclusive tem muitas cenas nas novelas. Bom! sei que o assunto é polêmico, mas se eu fosse uma conservadora social, ou seja, se eu fosse alguém que me preocupasse profundamente com a estabilidade social, prosperidade econômica e monogamia sexual, eu iria adorar e querer que o máximo possível de casais gay se casasse, na verdade o máximo possível de todo tipo de casal. Gente!!! O casamento legal reduz a promiscuidade sexual e prende pessoas a obrigações sociais, é um elemento essencial de toda comunidade ordeira.
Parafraseando um depoimento da autora Elizabeth Gilbert em um dos seus livros, a verdade é que muitos casais do mesmo sexo só querem simplesmente fazer parte da sociedade como cidadãos totalmente integrados, com responsabilidades social, centrados na família, pagadores de impostos, torcedores do time de futebol dos filhos. Então porque nós heterossexuais não damos as boas vindas ao invés de criticar e rejeitar?
 Pense nisso!

sábado, 2 de julho de 2011

Agora assim!!!!


Olá! Gente!!! Agradeço quem compartilhou experiências sustentáveis no ultimo post e todas as pessoas que leu e curtiu, espero que isso tenha contribuído para algo.
Bom! Quero compartilhar com vocês outra atitude bem bacana que começa hoje na cidade que eu moro, Uberlândia Minas Gerais. A partir de hoje a Lei número 9.885, de 01 de julho de 2008, que determina a substituição do saco plástico de lixo e de sacola plástica por itens semelhantes, mas ecológicos, se torna obrigatória. Muito Bom!!!
Para aqueles que são contra essa lei ou então na cidade que mora ainda não vigora a lei, segue o link de um post que publiquei algum tempo atrás, dos danos que as sacolas causam para o meio ambiente.


Abraço.