quarta-feira, 8 de junho de 2011

Compartilhe!!!


Olá!! Tenho uma proposta para quem acompanha o meu Blog, na verdade nosso Blog (“ta na rede Ne?!) ou para você que entrou aqui agora, enfim para você aí... é você mesmo.
Eu sempre publico aqui “coisas” que acho interessantes e relacionadas a atitudes sustentáveis, lembrando que sustentabilidade não é apenas “meio ambiente”. É o social, econômico etc.. tudo que é sustentável.
Bom! Vamos a proposta, publique aqui no Blog no espaço de comentários alguma atitude que você leu, teve, viu, não importa isso, o importante que seja algo que você achou legal e quer compartilhar aqui. Vamos fazer nesse espaço um Ciclo de conhecimento e troca de experiências.  

O que acha? Vamos lá?

Abraço.

domingo, 5 de junho de 2011

Projeto social: Ação Moradia

Olá! Hoje quero compartilhar como vocês uma iniciativa muito legal, que é aqui da cidade que eu moro (Uberlândia/MG) e que conheci através do programa Ação da Rede Globo, que inclusive eu recomendo.
Bom! No sábado passando (04/05) como já é de costume me preparo para a aula assistindo o programa e me surpreendi com um projeto voluntário aqui da cidade, o Ação Moradia,  que foi fundada em 1993, por Eliana Maria Carrijo Setti, que preocupada com a enorme desigualdade social  mobilizou um grupo de jovens voluntários e assim iniciou o que é hoje a Ação Moradia, uma organização não governamental, filantrópica.
A ONG Ação Moradia atende famílias de baixa renda em Uberlândia, Minas Gerais. Enquanto a mãe trabalha, quem fica com as crianças? Essa é uma questão antiga que o projeto resolveu apostando na educação. Da construção da casa para a geração de renda. A ONG Ação Moradia também criou cursos de capacitação e organizou as unidades produtivas. Os alunos aprendem noções de gastronomia, de estética e de beleza. Depois, eles podem gerenciar o próprio negócio.
É um projeto muito bacana, eu assistir todos os documentários, visitei o site e fui conhecer mais de perto. Convido vocês para assistir as matérias do programa Ação e a visitar o site da ONG.
Vale muito a pena, volto a falar, é um trabalho fantástico!!!!!! Faz com que a gente veja as coisas de outros ângulos, e como é um projeto voluntário sempre é necessário de ajuda, no site você também pode contribuir.