quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eco Fashion: placas de PC velhos transformado em jóias


Mais uma dos nossos amigos orientais, já registrei aqui no Blog  sobre sapatos, lustres, porta guardanapos, lixeira entre outros designers sustentáveis . Agora a moda são os anéis de placas de circuito. É isso mesmo, a designer japonesa Yuma Fujimaki  criou não apenas os tais anéis e sim uma coleção de jóias, todas feitas de peças de computador. Quanta criatividade hein?!
 Eu estava como sempre “viajando” aqui no mundo fantástico da Internet e encontrei o site da designer, curiosa com a chamada do site, entrei para conhecer, e não é que são bonitas, confesso que meio futuristas, mas não é nada  muito bem elaborada, são peças que só de olhar você já identifica que são placas de circuitos que foram transformadas em jóias cheias de detalhes.
De acordo com a designer, a idéia de transformar placas de circuitos queimadas em jóias tem o objetivo de transformar lixo esquecido em algo mais impressionante e significativo, não apenas para que o utiliza, mas também para o planeta.
Vale a pena conhecer. As peças únicas fazem parte das linhas Evo e PC Circuit. Eu só não encontrei ainda aonde comprar e os valores,  se alguém encontrar registre aqui. Bem! Que depois dos lustres de caneta BIC custar de € 312,00 a € 2.277,00 nada mais me assusta.