domingo, 26 de setembro de 2010

Corrida de Gorilas

De acordo com a organização, aproximadamente mil pessoas em Londres participaram de uma corrida “de gorilas” no sábado 24/09. `Uma corrida, na qual as pessoas vão vestidas de gorilas para defender melhores condições de vida para os animais que vivem na selva africana e que estão em extinção. O dinheiro arrecadado com o evento é destinado à Gorilla Organization, com sede em Londres. Pasme!!!! Essa corrida é anual e acontece desde 2003.


Bom!!! Vou ter que usar aquela velha e famosa frase “Os fins justificam os meios”.

By Eduarda Moura Melo

sábado, 25 de setembro de 2010

1º concurso de idéias projetos economia verde

Foi divulgado essa semana pela Nossa Caixa, o 1º concurso de idéias projetos economia verde. O objetivo do concurso é identificar, reconhecer, estimular e premiar iniciativas e práticas inovadoras que contribuam para o desenvolvimento de tecnologias que reduzam as emissões de gases de efeito estufa de acordo com as metas de redução de emissões definidas pela Política Estadual de Mudanças Climáticas (PEMC).


Esse concurso é destinado para pessoa física e para pequenas e médias empresas.

Quem tiver interesse entre no site http://www.seminarioeconomiaverde.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Em que mundo vivemos?!

Foi publicado hoje no portal da Globo G1 que o Irã suspende sentença de condenada à morte por apedrejamento e que o caso vai ser revisto, segundo porta-voz da chancelaria iraniana.
Para conhecimento, a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, de 43 anos, foi condenada à MORTE POR APEDREJAMENTO. Ela foi presa em 2006, e condenada a 99 chibatadas por adultério, embora o incidente tivesse ocorrido após a morte do seu marido. Tempos depois, a reabertura do processo decidiu por sua execução. De acordo com a lei islâmica, , crimes como assassinato, estupro, tráfico de drogas, assalto à mão armada e adultério são passíveis de serem punidos com o apedrejamento.
Fico aqui pensando será qual é a punição para crimes como assassinato por apedrejamento??!!

Essa situação me faz lembrar do 1º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, que inclusive é um dos principios da sustentabilidade (Social, Econômico e Ambiental)no qual afirma que “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”

Diante dessas “ironias” da vida, eu agradeço todos os dias por ainda ter forças e capacidade de me indignar.

By Eduarda Moura Melo