terça-feira, 18 de maio de 2010

Consumidor "Verde"

Governos, empresas e cidadãos, cada dia mais, se conscientizam de que preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência.
Esta conscientização tem gerado uma mudança radical em todas as esferas da sociedade: seus hábitos, costumes e cultura.
Neste cenário surge um “novo” consumidor, o consumidor verde que representa uma sociedade mais responsável que se preocupa com tudo que se refere ao meio-ambiente e exige produtos e serviços que não agridam a natureza, denominados ecologicamente corretos.
Diante desde cenário as empresas buscam soluções que as tornem ecologicamente corretas.  A Sony é mais um exemplo desta busca.
Ela lançou em sua linha de televisores Bravia, ano passado, um aplicativo de reconhecimento parecido com os encontrados nas mais avançadas câmeras fotográficas. A TV pode "observá-lo" e se desligar quando perceber que você dormiu.
De acordo com notícia publicada na versão online do jornal britânico The Guardian, a Bravia WE5 apresenta sensor de calor e movimento que permite ao sistema desligar a imagem da TV se esta estiver em uma sala vazia, além de um sensor de luz ambiente que adequa a luminosidade do aparelho de acordo com a do local.
Uma porta-voz da empresa disse que esta tecnologia será implantada em outros modelos da linha Bravia 2010. "Se você sair do local para fazer uma xícara de chá, ainda poderá escutar a TV, mas não gastará energia com a exibição da imagem" afirmou, acrescentando que a imagem retorna no momento que a pessoa volta para a sala onde está o aparelho.
Estas inovações fazem parte da estratégia da Sony de reduzir o consumo anual de energia de seus aparelhos em 30% até 2015, em relação a 2008 e 2009.

Você é um consumidor verde?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

São as pequenas atitudes que fazem a diferença

Passei um final de semana em Douradoquara , município do estado de Minas Gerais. No sábado fui conhecer a Represa de Emborcação, que por sinal é linda. Vale a pena ir conhecer. Porém, me deparei com um cenário triste e feio também.

Infelizmente algumas pessoas vão usufrui da beleza natural do lugar e deixa latas, garrafas de vidro, pet, plásticos, e etc. nas margens da represa.

Um companheiro de viagem diante desse cenário, começou a recolher toda a sujeira possível .

Algumas pessoas podem até criticar, falando que isso é insignificante em comparação ao todo e que as pessoas vão continuar jogando lixo ( infelizmente!!!!!! ) Mas o importante são as garrafas, práticos, latas que ele recolheu. Se cada um fizer sua parte, mesmo que seja pouco, juntos chegaremos lá.  
                                                 
 Parabéns!!!! Juliano e vamos q vamos!!!!